Evento Splash acontece este sábado.

Cultura - Terça-feira, 20 de Março de 2018


Evento Splash acontece este sábado.

SPLASH traz circo, teatro e dança em um show multimídia sobre a importância da água, com única apresentação gratuita na cidade.

A Prefeitura Municipal de Chavantes, em parceria com a CTG Brasil, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, convida a todos para assistir o espetáculo SPLASH, que será realizado no Ginásio de Esportes de nossa cidade. O evento acontece nesse Sábado às 20 horas, os ingressos serão distribuídos com até 60 minutos de antecedência da sessão, na entrada do espaço, conforme disponibilidade local.

SPLASH traz circo, teatro e dança em um show multimídia sobre a importância da água, com única apresentação gratuita na cidade.

Com direção do australiano Mark Bromilow, traz no elenco ginastas, acrobatas, músicos e atores. Única apresentação: dia 24 de Março, Sábado, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, em Chavantes.

O espetáculo teatral multimídia “Splash”, que estreou no dia 16 de Setembro em São Paulo, realizará uma única apresentação gratuita em Chavantes, no Ginásio Municipal de Esportes, no dia 24 de Março – Sábado - às 20 horas - e em outras cidades do Estado. A direção é do australiano Mark Bromilow, que foi diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil. O projeto conta com o patrocínio da CTG Brasil, através da Lei Rouanet.

Splash é um espetáculo contemporâneo, combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, sobre a importância da água em nosso dia-a-dia. Esse show ao vivo para toda a família, com 55 minutos de duração, inova ao trazer para o palco incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo, especialmente criada para o espetáculo pelo compositor e percussionista Manoel Trindade (filho de Vítor da Trindade). Natália Presser, que foi artista do espetáculo “Varekai”, assina as coreografias circenses.

No elenco, artistas de circo, teatro, dança e atletas do parkour proporcionam muita adrenalina e emoção para o espectador. O espetáculo é voltado para toda a família, a partir dos 6 anos.

O espetáculo foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018 na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade.

Ricardo Maia, produtor-executivo do espetáculo, informa que a apresentação será gratuita. A companhia foi a responsável por outros espetáculos de sucesso itinerantes como o “Chefs do Riso”, “Circo Eco Brasil” e “Reciclópolis”, que já trouxeram público superior a 50 mil pessoas, também combinando circo, teatro e dança.

Uma das grandes atrações desse projeto são as projeções multimídia que interagem com os artistas, criadas pelo artista plástico Achiles Luciano. Achiles realiza um “grafite digital” com o suporte de mesa digitalizadora - onde aplica os traços com uma caneta eletrônica - e um hardware por onde controla cores e outros efeitos. Essa combinação é projetada no palco, sobre os artistas ou superfícies, numa explosão de cores e sensações.A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

Prefeitura Municipal


Chavantes